O que significa sonhar com sangue?

Sonhar com sangue significa que você precisa ficar atento ao que ocorre ao seu redor. Pode ser um tipo de aviso relacionado à sua saúde.significado de sonhar com sangueQuando se fala na palavra sangue, o que vem automaticamente na sua mente?Por ser uma coisa que muitas pessoas temem ou sentem receio de ver, sentir o cheiro ou algo do tipo, o sangue, muita das vezes, é associado a algo ruim, algo trágico. Isso também pode ser levado em conta no plano dos nossos sonhos?Um pensamento onírico precognitivo do psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl G. Jung em 1913 revelou seu pressentimento do que ocorreria um ano depois. O fundador da psicologia analítica sonhou com a Europa imersa num mar de sangue: em 1914 iniciou-se a Primeira Guerra Mundial (Ribeiro, 2019).Neste ramo, sonhar com sangue requer atenção, principalmente por ele ser tratado como uma espécie de aviso. Ele também corresponde à área da saúde de forma geral, podendo gerar diversas interpretações. Tudo depende da forma como ele é lançado.A seguir, diversos exemplos sobre sonhos onde o sangue é o protagonista da história.

Sonhar com sangue de menstruação

Quando se sonha com menstruação, é bom prestar atenção à sua volta. O sangue menstrual indica, em alguns casos, infidelidade do parceiro, um aviso para tomar cuidado com pessoas de más intenções presentes perto de você, ou até mesmo uma grande mudança, sendo ela positiva ou negativa, que lhe deixará bem ocupado.

Sonhar com sangue na boca

Sonhar com sangue saindo da boca, ou dentro dela, é, muitas das vezes, um mau sinal. O ato significa que você está prestes a passar por algum momento chato na vida, como uma demissão, ou até o término de uma relação, seja amorosa ou social. Mas, também pode mostrar que você precisa trabalhar sua postura, para se mostrar mais firme diante dos outros e garantir uma boa imagem. Vomitar sangue, porém, demonstra que você terá um momento totalmente positivo, por isso deve aproveitar!

Sonhar com muito sangue

Sonhar com uma grande quantidade de sangue é realmente assustador. Isso significa que você pode estar enfrentando um problema grande, que envolve várias pessoas, ou que alguém precisa de ajuda. Pensando por esse lado, é importante você procurar fazer algo que beneficie muitas pessoas, como, por exemplo, doar sangue.

Sonhar com sangue de outra pessoa

Ver o sangue de alguém que não seja você demonstra sofrimento. Se você sabe quem é a pessoa do sonho, é bom você prestar atenção nela no dia a dia. Outra interpretação é a seguinte: se, no sonho, você vir o sangue de outra pessoa e ela for sua conhecida, você pode ser o causador do sofrimento dela. É bom rever suas atitudes.

Sonhar com sangue no nariz

Caso seu nariz sangre durante o sonho, preste atenção no que se passa na sua cabeça e filtre seus pensamentos, vendo se há algo que não faz sentido dentro deles que te perturbe de certa forma. O sangue no nariz pode indicar indecisão, excesso de trabalho mental e estresse por estar cheio de coisas para fazer. É extremamente importante dar um momento de descanso para mente, tenha isso como prioridade.

Sonhar com sangue de animal

Esse estilo de sonho está ligado a algo positivo e, principalmente, à saúde. Se, no sonho, você vê um animal sangrando, ou o sangue de algo que você sabe que se trata de um bichinho, significa que alguém próximo a você pode estar se curando de alguma doença, ou, de modo mais geral, o momento atual é bom para o aparecimento de várias notícias positivas. Aproveite!

Sonhar com sangue nas mãos

Sonhar com sangue nas próprias mãos indica um arrependimento por algo que você fez ou disse para alguém. É um ato de martírio. É como se você tivesse machucado alguém e agora tem o sangue da pessoa em suas mãos.Mas isso não significa que realmente seja verdade, que você mereça se martirizar por conta disso. Muitas vezes, as consequências dos nossos atos podem afetar os outros, e é preciso ter autopiedade e estar ciente de que todo mundo está sujeito a passar por esse tipo de situação.

Sonhar com sangue na cabeça

Sonhar com sangue na região da cabeça significa que há algo mal resolvido. Também indica que você está dando muita atenção para algo que não merece. Além disso, significa que algum problema possa estar afetando sua vida mais do que o normal. Caso seja necessário, procure auxílio de alguém ou até mesmo um acompanhamento médico, para que a situação se tranquilize e se normalize da melhor maneira possível.

Sonhar com sangue no chão

Se você sonha que está passando por um lugar e, de repente, encontra sangue espalhado no chão, isso pode indicar que você se vê em uma situação que não lhe agrada.Existe, também, outra linha de significado. Quando há sangue no chão, o sonho representa uma espécie de alerta, para que você fique esperto em relação às pessoas à sua volta. Há outra vertente que diz que sonhar com sangue espalhado pelo chão e ele estiver fresco, indica um trabalho a mais para poder alcançar seus objetivos.O sonho também pode significar que alguém importante para você pode estar em perigo.

Sonhar bebendo sangue

Temos certeza de que você pensou em algo relacionado a vampiros, não é mesmo? Pois bem, a verdade é que esse sonho pode revelar algumas características de quem sonha com esse tipo de situação. Sonhar que bebe sangue indica que o indivíduo é dotado de ambição e que gosta de ter o controle em suas mãos.Não que ambição seja algo negativo, mas é preciso ter um certo equilíbrio com ela, para que não afete sua integridade e nem a dos outros. Caso esteja sendo muito exagerado, é bom rever algumas das suas atitudes para que a ambição não se torne ganância e que problemas facilmente evitáveis não ocorram.O ato de beber sangue no sonho também pode significar uma certa dificuldade para demonstras seus sentimentos para alguém.

Sonhar com sangue nos olhos

Sangrar pelos olhos no sonho geralmente não indica coisa boa. Apesar de ter mais de uma interpretação, todas apontam como um aviso para que algo seja resolvido com pressa.A primeira diz que, se você sonhar com os seus olhos sangrando, significa que você passa por um momento e que se encontra muito confuso dentro dele. É muito importante ter certeza do que queremos, para que não possamos nos enfiar em caminhos complicados e, até mesmo, perigosos por conta da falta de certeza.A outra interpretação diz que você pode estar tomando decisões sem pensar direito nelas, o que pode trazer problemas futuramente. A frase “pensar antes de agir” vem muito a calhar diante disso.

Atualizado em 30/07/2020

Referência:RIBEIRO, Sidarta. O oráculo da noite – A história e a ciência do sono, 1ª edição, São Paulo, SP – Brasil, Companhia das Letras, 2016.