O que significa sonhar com morcego?

Sonhar com morcego é um dos sonhos com animais mais estranhos que existe, pois temos uma “mistura” de pássaro com rato, de um bicho noturno, chupim, que vive em cavernas e na escuridão e só sabe repousar se for de cabeça para baixo, olhando o mundo sob um ângulo de 180૦ graus diferente de todos os outros seres do planeta Terra.

Mas não se assuste tanto assim, sonhar com morcegos, nas suas subdivisões, é menos aterrorizante do que se imagina e, sim, traz mensagens de alento para aqueles que estão cansados de permanecer nas trevas e buscam viver sob a luz de novos dias, ainda que, para enxergar a verdade como ela é, seja preciso ferir a vista com o clarão até habituar-se a ela.

E, então, o que significa sonhar com morcego? O significado de sonhar com morcego nos chama a atenção, em grande parte, para a prevenção e prudência de atos, assim como no cuidado e atenção das atitudes de outras pessoas para com você e que podem estar te colocando para baixo, sendo nocivo a ti.

O sonho com morcego nada tem a ver com aquela imagem suntuosa e glamourosa que vemos nos quadrinhos, gibis e filmes do herói da capa preta mais famoso do mundo, o Batman. Esqueça a fantasia criada e apenas ilusória, a vida real é bem diferente das telas do cinema.

Para isso, mantenha os pés firmes no chão, o corpo ereto e a cabeça olhando sempre no horizonte sem se deixar levar pela ilusão e pelas palavras e ideias advindas dos outros. Siga seu coração, e a verdadeira mágica divina se dará na sua frente, com toda sua bondade, sem dor e sem sofrimento.

Sonhar com morcego voando

Sonhar com morcego voando significa problemas conjugais. Brigas, discussões, desentendimentos frequentes degradam a relação e provocam o esfarelamento do elo entre o casal. O melhor cuidado é a paciência, a empatia, o respeito e a comunicação, além, é claro, de muito amor.

Sonhar com morcego na caverna

Sonhar com morcego na caverna significa você está indo por um caminho em que não consegue enxergar bem a situação em que vai se meter. Se não tiver cautela com os próximos passos à sua frente, no futuro não terá de paz.

Sonhar com morcego mordendo

Sonhar com morcego mordendo significa que nem todo ataque será bem-sucedido. A mordida de um animal nem sempre é profunda o suficiente para causar danos à vítima. Ao sonhar com mordida de morcego, há sim um alerta para possíveis ataques, mas sem grandes danos.

Sonhar com morcego me atacando

Sonhar com morcego atacando significa que uma pessoa está sugando suas energias e te deixando para baixo, enfraquecido, sem disposição e desanimado. Sonhar que é atacado por um morcego só te revelou aquilo que você já imaginava mas não tinha certeza, de que é hora de sentar e conversar, esclarecer a esta pessoa que suas atitudes e palavras não te fazem bem e, se necessário for, afaste-se de vez dessa sanguessuga.

Sonhar com morcego preto

Sonhar com morcego preto significa a conclusão, o fim, o encerramento de algo que durou o tempo necessário para marcar a sua vida ou te ensinar algo valioso. A cor preta comumente é associada à escuridão, ao fim dos tempos. Em outras palavras, esse sonho simboliza o fim da linha de uma fase para o início de outra, você está preparado?

Sonhar com muitos morcegos

Sonhar com muitos morcegos significa um desequilíbrio no seu bem-estar causado por uma série de pequenos contratempos. Isso pode te tirar do sério e elevar seu nível de estresse, acabar com a sua paciência e expor seu lado agressivo, o que, passado esse período, não será nada bom para sua imagem. Portanto, munido do significado de sonhar com vários morcegos, ao notar que é chegada a hora de enfrentar esses múltiplos problemas, respire fundo e se mantenha firme, tudo vai passar, trate um caso de cada vez. 

Sonhar com morcego branco

Sonhar com morcego branco significa o ponto final de uma vida, o fim está próximo para alguém que você ama, e o melhor a se fazer é viver e apreciar o máximo possível de tempo juntinho dela, aproveitando intensamente o amor entre vocês. Por fim, quem sabe se esse tempo juntos é o nutriente que irá salvá-la das garras da morte: só depende de você.

Sonhar que é um morcego

Sonhar que é um morcego não significa que você é um super-herói como o Batman, o que denotaria algo positivo, muito pelo contrário, sonhar que é um morcego tem um peso negativo. As lendas sobre vampiros nos mostram que estes seres sugam a energia vital das pessoas e as transformam em verdadeiros parasitas, o que entendemos como pessoas cruéis, interesseiras. Reveja sua conduta para domar esse seu lado impuro antes que emerja.

Sonhar que toca em um morcego

Sonhar que toca em um morcego significa a ausência inexplicável de um bem material com alto valor sentimental. Um dia você simplesmente poderá se dar conta de que esse objeto tão simples, mas tão significante para ti, simplesmente sumiu, desapareceu, se extraviou por aí sem deixar pistas. No fundo, a lição que fica é que, além de nada ser para sempre, você que é materialista precisa aprender o desapego.

Sonhar que mata um morcego

Sonhar que mata um morcego significa que o insucesso é uma desgraça financeira, com grandes chances de ter ligação com a Fazenda, seja ela municipal, estadual ou pior, federal. Reveja seus documentos, suas declarações anuais e tenha certeza de que tudo está em dia, alinhado com as leis ou você perderá parte ou todo seu patrimônio, incluindo imóveis, dinheiro, veículos. Cuide de seus bens.

Sonhar com morcego morto

Sonhar com morcego morto significa dano financeiro e prejuízo monetário. Para aquele sonhador que é empresário, sócio ou até mesmo autônomo essa mensagem fala diretamente a você e deve ser tomada com muita atenção e redobro de cuidados dos já costumeiros no seu dia a dia.