O que significa sonhar com briga?

Sonhar com briga, infelizmente, é bem comum e dizemos isso porque grande parcela da população não só está exposta a este tipo de situação diariamente através dos meios de comunicação e mídias sociais, mas também dentro dos seus círculos de convivência.

Pessoas que vivem em meios agressivos e cheios de brigas e discussões a todo instante têm mais chances de virem a sonhar com brigas do que as outras, isso porque o seu subconsciente, durante o sono, revive aquela experiência e libera as emoções que antes estavam reprimidas.

Mas, também existem outros significados a respeito de sonhar com briga e que não êm sua origem em um meio agressivo. Nós selecionamos os tipos mais comuns e mais buscados pelos nossos leitores e explicamos caso a caso para você logo a seguir.

Sonhar com briga de casal

Sonhar com briga de casal, como todo mundo sabe, não é aconselhável e, para isso, existe até mesmo um famoso ditado: “Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. Apostamos que você já deve ter ouvido isso alguma vez.

Então vamos lá, sonhar com briga de casal tem como foco o relacionamento amoroso e não as pessoas envolvidas na briga. A ideia é refletir sobre qual a melhor atitude para que um desacordo entre um casal – e aqui pode ser você e seu parceiro – não vire uma briga.

A sociedade precisa aprender a mediar conflitos, a não partir para o tudo ou nada por tão pouco como os últimos tempos que estamos vivendo. Sonhar com briga de casal te proporciona essa reflexão para sua própria vida amorosa.

Sonhar com cachorro brigando

Apesar de ser um animal dócil por essência, cães podem brigar entre eles. Sonhar com cachorro brigando quer te alertar para aquele que iniciou a briga. Pode ser uma pessoa do seu trabalho, um colega da faculdade, enfim. Nem todos são dóceis e amigos e, às vezes, as pessoas mais se parecem com lobos do que com verdadeiros cães fiéis e leais. Pense nisso.

Sonhar que briga com a mãe

Sonhar que briga com a mãe funciona como um sinal de que algo entre a vivência de vocês não foi passada para pratos limpos. Somente vocês poderão dizer se existem mágoas que não foram perdoadas, histórias que não foram devidamente ouvidas e amor ou carinho que se esperou, mas nunca transbordou.

Sonhar que briga com a mãe traz do fundo das emoções de quem sonha aqueles temas e assuntos mais difíceis de serem colocados à mesa. Será necessário cautela, tato, delicadeza para tratar de tudo isso sem que realmente vire uma discussão ou briga.

Sonhar que briga com o pai

Sonhar que briga com o pai sempre tem ligação com a busca incessante que temos pela aprovação para tudo aquilo que fazemos. Por acaso você vem tentando provar algo a ele ou a outra pessoa que consciente ou inconscientemente você tem como uma figura paterna?

Sonhar que briga com o pai pode te mostrar o quanto está cansado de fazer esse papel, do quanto não aguenta mais tentar e nunca atingir esse perfil perfeccionista que foi estabelecido por ele ou até mesmo por você sem que tenha sequer se dado conta disso.

Sonhar com briga de namorados

Cuidado para não se meter onde não é chamado. Sonhar com briga de namorados demonstra que você é proativo ao ajudar as pessoas, mas que também pode estar se colocando em situações em que não deveria.

Tenha em mente que nem todo mundo precisa de ajuda ou de conselhos toda hora ou que eles precisam justamente advir de você, por melhores que sejam as suas intenções. Antes de dar o próximo “pitaco”, lembre-se do que dissemos sobre sonhar com briga de namorados.

Sonhar com briga de irmãos

Abalo emocional. Sonhar com briga de irmãos pode sim estar vinculado a seu irmão ou irmã, mas também a alguém que você considera como um irmão. Sabemos que, por mais que tenhamos pensamentos semelhantes, somos indivíduos e seguimos linhas de raciocínio diferentes até por conta da bagagem histórica que trazemos e da forma como filtramos as informações.

Sonhar com briga de irmãos mostra que algo pode sair dos trilhos entre vocês, podendo abalar a relação que existe, mas nada que não possa ser resolvido, afinal se há amor de irmãos, tudo vale a pena.

Sonhar com briga de amigos

Se sonhar com briga de amigos te incomoda, então é porque um desentendimento ocorrido com alguém em quem você considerava um bom amigo ainda te machuca. Conviver com essas dores não é saudável e você precisa encontrar uma forma de curar essa ferida que ainda habita em ti.

Sonhar com briga de mulher

Fofocas e intrigas. Sonhar com briga de mulher revela mais do que você imagina, e não é nada agradável, uma vez que existem pessoas de língua solta ao seu redor prontas para maldizer a seu respeito e criar desarmonia no meio em que você vive. Sonhar com briga de mulher é sempre cheio de chiliques, muito veneno destilado. Cuidado com quem você anda.

Sonhar com briga de criança

Sonhar com briga de criança tem um pé no seu passado infantil, sobre aquela farpa fincada que ainda dói quando você pensa sobre ela. Os fantasmas nem sempre são do mundo adulto e percorrem a longa estrada da vida conosco se não aprendermos a nos livrar deles. Está mais do que na hora de dar um basta nesse rancor e se livrar dessa dor.

Sonhar que está envolvido em uma briga

Sonhar que está envolvido em uma briga te revela a confusão mental em que você se encontra. Se a razão te diz para seguir por um lado, suas emoções te mostram outro caminho a percorrer. Essa briga interna parece não ter fim e você acaba estagnado na vida.

Limpe sua visão, coloque no papel para poder ver com clareza o que cada decisão tem prós e contras e assim será mais simples de resolver. Sonhar que está envolvido em uma briga demanda mais atitude do que você imagina.

Sonhar que morre em briga

Fim. Sonhar que morre em briga dá o ponto final tão aguardado para uma história que não há mais sobre o que escrever. Muito já foi dito, aliás até além do necessário. Cada um já tirou suas conclusões e agora cabe a você tomar a sua decisão.

Achamos que você conseguiu identificar de quem estamos falando, sendo assim, sonhar que morre em briga não é de um todo ruim, afinal te dá uma resposta sobre como e qual decisão você deve tomar. Agora você já sabe qual é.

Sonhar que mata alguém numa briga

Sonhar que mata alguém numa briga significa o seu processo de aceitação sobre uma determinada situação. Talvez não tenha sido fácil chegar até aqui, mas você conseguiu, e é isso que precisa ser celebrado.

Nem todos são capazes de um dia chegar a esse estágio. Algumas pessoas travam pelo caminho, outras ficam anos tentando filtrar e deglutir o que viveram, mas nunca passam desse estágio. Sonhar que mata alguém numa briga é definitivamente o tipo de sonho que garante a conclusão de um processo árduo, porém necessário pelo qual todos devemos passar alguma hora.