O que significa sonhar com unha?

Sonhar com unha significa oportunidades profissionais no horizonte e a resolução de problemas que pareciam impossíveis.

No entanto, nem sempre esse sonho traz uma previsão positiva, pois, em algumas situações, ele pode significar problemas no amor, que você está tomando o caminho errado ou que precisa adotar uma postura mais assertiva em sua vida.

Então, para entender com clareza o significado de sonhar com unha, você precisa prestar atenção aos detalhes deste sonho.

E, para te ajudar com isso, abaixo, listamos algumas das principais situações para que você entenda o que significa sonhar com unha. Confira!

Sonhar com unha da mão

Sonhar com unha da mão significa que você precisa se dedicar e se esforçar um pouco mais para conquistar aquilo que deseja. Além disso, como as mãos são um instrumento de trabalho para muitas pessoas, o significado de sonhar com unha da mão também pode estar relacionado a este setor da sua vida.

Contudo, outra interpretação comum para esse sonho é de que ele é uma mensagem do seu inconsciente de que alguém, próximo a você, está com inveja daquilo que você já conquistou. Nesse caso, o melhor é se manter atento e não deixar que ninguém roube a alegria de suas conquistas.

Sonhar com unha do pé

Infelizmente, sonhar com unha do pé não é um bom sinal. Contudo, sonhos como esse são um alerta, nesse caso, de que você está seguindo por um caminho que não é o certo para você.

Isso pode estar te causando um certo desconforto e até mesmo angústia. Agora que você recebeu a mensagem do sonho, é importante que você analise a situação para corrigir possíveis erros e, assim, voltar a caminhar na direção certa.

Sonhar que faz a unha

Sonhar que faz a unha pode ter tanto um significado positivo, quanto negativo. Por um lado, isso quer dizer que você é alguém que se cuida e que gosta de manter uma aparência bonita.


De fato, nos cuidarmos é algo necessário e não há mal nenhum em fazer coisas que nos fazem sentir bem.

Contudo, é preciso tomar cuidado de não se deixar levar demais pelas aparências, ou de tentar parecer o que não é.

Porque esse tipo de comportamento pode causar tanto conflitos com outras pessoas, quanto conflitos internos. Portanto, cuide-se, mas tenha em mente que é só sendo fiel a quem você realmente é que você conquistará a verdadeira felicidade.

Sonhar que rói a unha

Roer as unhas é um hábito de pessoas nervosas estressadas, sendo assim, sonhar que rói a unha é um sinal de que há algum problema em sua vida que precisa ser resolvido, ou ainda um prenúncio de que você tem alguma dificuldade no horizonte.

Portanto, procure não desanimar, lembre-se de que os problemas fazem parte da trajetória de todos nós e que sua resolução traz crescimento pessoal.

Sonhar que corta a unha

Sonhar que corta a unha é um bom presságio! Esse sonho prevê que, num futuro próximo, você terá algum tipo de oportunidade profissional. Além disso, se você tem projetos próprios que quer tirar do papel, esse pode ser o momento perfeito para isso!

Sonhar que pinta a unha

Se você sonhar que pinta a unha, tome cuidado, pois esse sonho prevê problemas e conflitos na área amorosa. O importante nesse momento é manter a calma e lidar com os desafios da melhor forma possível!

Sonhar que cutuca a unha

Sonhar que cutuca a unha é um sinal de que você está tentando cuidar de assuntos que não lhe dizem respeito.

Muitas vezes, queremos ajudar as pessoas à nossa volta, pois acreditamos que sabemos o que é melhor para elas. No entanto, é importante se lembrar de que cada um tem sua própria jornada e deve vivê-la da melhor forma possível.

Quando tentamos ajudar alguém que não pediu por isso, podemos gerar conflitos e acabar piorando a situação. Portanto, mostre-se disposto a ajudar, mas não aja sem que a pessoa peça por isso.

Sonhar com unha encravada

Uma unha encravada, sem dúvidas, causa desconforto. Entretanto, sonhar com unha encravada é um sinal de que um problema em sua vida será resolvido, ou ainda que você conquistará um objetivo que parecia muito difícil de ser alcançado.

Sonhar com unha postiça

Por um lado, o significado de sonhar com unha postiça pode ser de que alguém ao seu redor precisa de ajuda. Por outro lado, esse sonho também indica que essa pessoa pode não ter nada a oferecer em troca e pode, até mesmo, ser interesseira.

Sendo assim, é importante que você analise a situação e defina qual o melhor caminho a ser tomado. Se você ajudar essa pessoa, faça isso com a consciência de que você não receberá nada em troca, desse modo, você não se magoará.

Sonhar com unha caindo

Sonhar com unha caindo é um sonho que prevê uma perda de algo essencial em sua vida. Pode ser o emprego, alguém importante, ou algo pelo qual você tem muito apreço. Lembre-se que momentos como esse fazem parte de nossas vidas e se mantenha confiante de que o futuro será melhor.

Sonhar que arranca a unha

Nos sonhos, muitas vezes, as unhas se relacionam com as garras dos animais, que são importantes para a defesa. Por isso, sonhar que arranca a unha está relacionado à falta de confiança em si mesmo, já que um animal sem garras terá dificuldades em se defender, se necessário.

Nesse momento, é muito importante que você reestabeleça a fé em si mesmo e que tenha mais confiança em suas habilidades.

Sonhar com unha podre

Sonhar com unha podre é um alerta para cuidar melhor da saúde. Contudo, a saúde nesse caso não é necessariamente física, mas pode ser emocional ou mesmo financeira.

Sonhar com unha quebrada

Assim como no tópico anterior, sonhar com unha quebrada é um alerta, mas, dessa vez, o alerta é de que algum problema está por vir. Portanto, o melhor é fazer é manter a calma e resolver a situação como puder. Tempos melhores virão!

Gostou de saber mais sobre o que significa sonhar com unha? Então, deixe seu comentário abaixo nos contando o que você achou desse artigo.